METODOLOGIA

Metodologia

Se ao instruirmos um aluno, apenas passarmos informações sem desenvolver a concentração e motivação, naturalmente o cérebro irá descartar a informação nas proporções apresentadas a seguir.Daí a importância de técnicas de PNL (Programação Neurolingüística) para criar um processo motivacional positivo e os exercícios de fixação e atividades práticas para a consolidação do processo de aprendizagem, evitando indicadores visuais sobre a interpretação do que está sendo falado, permitindo o aluno associar a instrução de áudio diretamente com a informação que está estudando, sem criar uma dependência com indicadores como personagens ou eventos indicativos para suas ações no futuro, criando uma associação mnemônica, fundamental para o processo de memorização.Tudo isso principalmente dentro dos primeiros 120 minutos para evitar o esquecimento do assunto.

Técnicas de memorização

Nosso sistema de ensino consiste em uma solução baseada no princípio do desenvolvimento das habilidades através da construção de atividades práticas após a obtenção do conhecimento orientado por computador.

A grande diferença do sistema é o alto índice de interatividade e a utilização de recursos multimídia, estrategicamente elaborados para obter maior motivação e conseqüentemente maior concentração e memorização do conteúdo desenvolvido.

Quando uma informação é transmitida ao ser humano quanto mais recursos utilizarmos e principalmente, se pudermos fazê-lo aproveitando todos os sentidos, ou seja, seus canais de comunicação (Visual, Auditivo e Cinestésico), melhor será o resultado e é isso que a Elite Cursos e Treinamentos proporciona. Sem a necessidade de leitura (opcionalmente para deficientes auditivos) o aluno tem a oportunidade de receber a instrução por áudio enquanto, simultaneamente, visualiza o conteúdo abordado, facilitando sua assimilação.

Quando o aluno interage com o sistema, o retorno oferecido pelo roteiro das aulas promove, em momentos chaves, palavras de incentivo por tarefas desenvolvidas.